Temporais atingem quase todas as regiões do país Há possibilidade de granizo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

QUINTA, DIA 7 de Outubro de 2010

Sul
A madrugada será de temporais entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná devido à presença de um ciclone extratropical e de uma frente fria. Os ventos podem chegar a 100km/h e ainda há possibilidade de granizo, pelo menos no começo do dia. Os maiores volumes de chuva se concentram sobre o centro e norte do Paraná, com acumulados de mais 60mm. O tempo fechado provoca queda da temperatura máxima.

Sudeste
Nesta quinta o sol forte provoca uma tarde de calor. O tempo começa a mudar durante a tarde, a partir do oeste paulista, devido à aproximação de uma frente fria. No decorrer da tarde, as instabilidades avançam pelo Estado de São Paulo e, até o fim do dia, chegam ao Rio de Janeiro e oeste e sul mineiros. As chuvas podem vir na forma de temporais e acompanhadas de rajadas de vento e granizo. Os maiores volumes de chuva concentram-se sobre o oeste de São Paulo, com acumulados entre 40 e 60mm.

Centro-Oeste
A frente fria que avança do sul do país provoca temporais em Mato Grosso do Sul. Tem risco de ventos fortes com rajadas da ordem de 90km/h e granizo. Os maiores acumulados ficam sobre o centro e sul de Mato Grosso do Sul, com volumes de até 60mm. No fim do dia as pancadas chegam de forma isolada ao sul de Mato Grosso e de Goiás.

Nordeste
O tempo não muda nesta quinta e continua aberto em toda a região, com temperaturas elevadas.

Norte
Chuvas em Rondônia, Acre e pontos do Amazonas. Sol predomina com tempo seco no Tocantins e no Pará.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul
A partir do fim de semana, a chuva diminui no litoral e, aos poucos, o tempo abre. Em praticamente toda a região, uma massa de ar seco mantém o tempo firme com predomínio de sol. Os modelos de previsão indicam que volta a chover somente em 13 de outubro.

Sudeste
A frente fria permanece sobre o centro e norte da região Sudeste e as pancadas de chuva serão alternadas com aberturas de sol até o começo da próxima semana entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Em São Paulo volta a predominar tempo seco a partir do fim de semana.

Centro-Oeste
A partir do fim de semana, as pancadas de chuva ficam mais isoladas e atingem o centro e norte de Goiás e do Mato Grosso. Para o Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempo firme e temperaturas em elevação.

Nordeste
Somente no fim de semana algumas chuvas isoladas atingem o litoral sul da Bahia. Nas demais áreas o tempo não muda, mantendo-se seco e quente.

Norte
Durante o fim de semana, uma frente fria que avança pelo Sudeste e organiza melhor a umidade da Amazônia, trazendo chuva para boa parte do Amazonas, Rondônia e Roraima. Tempo segue quente e seco no Tocantins.

Anúncios

Sobre Miley Cyrus Every News

miley Cyrus Every News ou MCEN , sempre atualizaremos nosso blog e divulgaremos o MCyrus.com por ser realmente um ótimo sitesobre a Miley Cyrus! Ver todos os artigos de Miley Cyrus Every News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: