Ecobag Customizada com Fuxico !!!

Artesanato  – Reciclagem


Materiais:

Botões Decorativos We Care About:
1 botão rosa ref. 162
2 botões folha ref. 763
1 botão borboleta rosa ref. 814
2 botões redondos lisos na cor verde ref. 833
1 botão redondo liso rosê ref. 829
1 botão redondo liso salmão ref. 828
2 botões redondos com poá verde ref. 730
1 botão quadrado com poá verde ref. 940
1 mini botão redondo rosa ref. 529
Gabarito para Círculos We Care About ref. 1006
Bolsa de tecido de algodão cru
Retalhos de tecidos de algodão (estampados e lisos)
Plumante siliconizado
Linha perlê verde folha
Agulha de costura
Linha 10
Lápis ou caneta
Tesoura
Cola para tecido
Passo a passo:

Desenhe o risco dos galhos na bolsa de tecido crú, com o auxílio do gabarito para círculos, da forma como preferir.
A seguir borde os galhos com “ponto Haste” utili¬zando a linha verde, seguindo o risco feito.
Segue o esquema do ponto Haste.
Trabalhe da esquerda para a direita fazendo pontos levemente inclinados, regulares, ao lon¬go da linha do desenho. O fio sai sempre à es¬querda do ponto anterior.
Feito o bordado, faça os fuxicos.

Obs.:
1-Utilize linha de costura resistente para alinhavar e franzir os fuxicos.
2-Antes de cortar os tecidos, risque os círculos.

Fuxico 1
Flor pétalas em pontas – Risque e corte no tecido xadrez ver¬de claro, com o auxílio do gabarito para círculos, 6 círculos de 8 cm de diâmetro. A seguir, dobre cada um dos círculos em 4, conforme esquema abaixo, e alinhave pela parte arredon¬dada. Alinhave todos os 6 círculos, em sequência, franza bem e feche com um nó, formando a flor. Dê o acabamento com o botão Rosa.

Fuxico 2
Flor pétalas redondas fechadas – Risque e corte no tecido floral pink, com o auxílio do gabarito para círculos, 5 círculos de 10 cm de diâmetro. A seguir, dobre cada um dos círculos ao meio, conforme esquema abaixo, e alinhave pela parte arredondada.
Alinhave todos os 5 círculos, em sequência, franza bem e feche com um nó, formando a flor. Dê o acabamento com o botão redondo liso berinjela.

Fuxico 3
Flor torcida com 2 tecidos – Risque e corte, com o auxílio do gabarito para círculos, 4 círculos de 8 cm de diâmetro no tecido verde xadrez e 4 círculos, do mesmo tamanho, no tecido rosa claro (fundo rosa) . A seguir, dobre cada um dos círculos ao meio e alinhave os recortes, da seguinte forma: so¬breponha 2 meio círculos, alinhave pela parte arredondada, da direita para esquerda, alternando os tecidos (verde-pink-verde…). Ao terminar de alinhavar os 8 recortes, franza e dê um nó, formando uma flor. Torça as beiradas das pétalas para dar o acabamento. Cole ou costure o botão redondo liso verde maior.

Fuxico 4
Flor pétalas de folha – Risque e corte, com o auxílio do gabarito para círculos, 4 círculos de 6 cm de diâmetro, sendo 2 de cada estampa (rosa claro com fundo branco e rosa claro com fundo rosa). A seguir, dobre cada um dos círculos ao meio, leve cada uma das pontas ao centro e alinhave pela parte arredondada. Ao alinhavar, alternar a cor do tecido. Para arrematar, franza bem e feche com um nó, formando a flor. Cole ou costure o botão quadrado verde com poá.

Fuxico 5
Folha – Risque e corte, no tecido verde xadrez, com o auxílio do gabarito para círculos, 1 círculo de 6 cm de diâmetro. Para fazer a folha, siga o mesmo processo do fuxico nº 4, mas com apenas 1 fuxico.

Fuxico 6 , 7 e 8
Fuxicos redondos simples –
Risque e corte, com o auxílio do gabarito para círculos, 3 círculos:
no tecido floral pink, 2 círculos, 1 com 4 cm e outro com 6 cm de diâmetro.
no tecido floral rosa claro (com fundo branco), 1 círculo com 6 cm de diâmetro.
Faça com cada um deles um fuxico simples: alinhave todo o contorno, franza e dê um nó.
Cole ou costure os botões conforme foto ao lado.

Fuxico 9
Flor “pitanga” em malha – Risque e corte, na ma¬lha rosa claro, com o auxílio do gabarito para círculos, 1 círculo de 4 cm de diâmetro. Faça o fuxico redondo simples, conforme processo an¬terior, e encha com plumante. Feche o fuxico cheio com um nó. Passe a agulha com a linha verde de bordar, de baixo para cima, e dê a vol¬ta pelo fuxico cheio, formando uma das divisões da “pitanga”. Repita este processo até formar os 8 gomos da “pitanga”. Costure o botão redondo verde com poás (menor) para dar acabamento.

Fuxico 10
Flor “pitanga” em malha 2 – Risque e corte, na malha verde escuro, com o auxílio do gabarito para círculos, 1 círculo de 12 cm de diâmetro. Faça o fuxico redondo simples, conforme processo ante¬rior, e encha com plumante. Feche o fuxico cheio com um nó. Risque e corte as outras malhas, com o auxílio do gabarito para círculos, da seguinte maneira:
malha pink = 1 círculo com 6 cm de diâmetro e 1 círculo com 1 cm de diâmetro;
malha verde claro = 1 círculo com 4 cm de diâmetro;
malha creme = 1 círculo com 2 cm de diâmetro
Passe a agulha com a linha verde de bordar, de baixo para cima, e dê a volta pelo fuxico cheio,
formando uma das divisões da “pitanga”. Repita este processo até formar os 6 gomos da “pitanga”. Costure o mini botão rosa ao centro para dar acabamento.

Os fuxicos podem ser costurados ou colados, com cola pano, na bolsa, ao longo dos galhos previamente bordados. Os botões folha e a borboleta podem ser aplicados na bolsa da forma como preferir.

 

Anúncios

Sobre Miley Cyrus Every News

miley Cyrus Every News ou MCEN , sempre atualizaremos nosso blog e divulgaremos o MCyrus.com por ser realmente um ótimo sitesobre a Miley Cyrus! Ver todos os artigos de Miley Cyrus Every News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: